Todo Conhecimento Será Problematizado

      O Furor é um espaço para análises, reflexões e, principalmente, debates formado por um grupo de estudantes de graduação em Relações Internacionais que se formou por acaso mas não por acaso se manteve unido. O que temos em comum: somos obcecados por relações internacionais. O que temos de diferente: todo o resto. E por causa das nossas diferenças adoramos debater, discutir e enriquecer nossas visões de mundo.

     Tudo começou com um trabalho do primeiro período da nossa graduação. Uma foto no facebook e um comentário de uma professora sobre nosso “entusiasmo acadêmico” nos deu esse nome que ao longo de nossa jornada ganhou novos significados (e membros).

     Convivemos diariamente na faculdade e, avançando no curso, percebemos como os debates de sala de aula permeavam muitos aspectos das nossas vidas. Entendemos que relações internacionais estão presentes no dia-a-dia de todos, da fila do pão até a ONU. Nós, como estudantes de Relações Internacionais, percebemos essa conexão e debatemos todos os dias sobre ela uns com os outros, mas gostaríamos de estender nossas reflexões a outros públicos e escutar outras opiniões.

     Esse blog surgiu do nosso desejo de compartilhar alguns dos resultados das nossas discussões, dialogar com novas perspectivas e sair do nosso mundinho universitário. Traremos análises sobre as relações internacionais, as relações entre diferentes e diferenças, a política internacional, o cotidiano, os eventos e as nossas loucuras do dia-a-dia de estudante. Os posts serão publicados por nossos membros (ou um convidado especial) toda segunda, quarta e sexta. Não  deixe de acompanhar também os desabafos estudantis sobres as loucuras e devaneios do cotidiano (e da monografia)  No Divã (publicados todo domingo).

    Para inaugurar nossas seções, temos hoje (excepcionalmente) quatro posts, para todos os gostos:

-Em Conflitos e Segurança, SÉRGIO fala sobre ISIS e os acordos  nucleares com o Irã.

-Em Ensaios Políticos, KAYO analisa as eleições presidenciais.

-Em Eu e o Outro, MARINA fala sobre colonização e o que isso tem a ver com a sua vida.

-Em Furor Cultural, CAROL olha para Rock The Casbah para entender o tal do “choque de civilizações”.

     Nossas análises não pretendem ser verdades objetivas, e muito menos universais. Cada post reflete somente a opinião do seu autor, seja ele um membro d’O Furor ou um convidado. Esperamos poder contribuir para suas reflexões críticas e que vocês possam se engajar nas nossas discussões através de comentários nos respectivos posts ou sugestões através do e-mail ofuror@gmail.com.

     Furoristicamente,

     A Equipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s